PUBLICIDADE

Ceará registra 369 salvamentos contra afogamentos em 2024

 

Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), de janeiro a agosto de 2024, agentes da corporação realizaram 369 salvamentos de banhistas se afogando. Esse valor representa uma diminuição de 3,4% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

A pesquisa detalha que agosto foi o mês com a menor quantidade de resgates, quando aconteceram 18 casos. Enquanto isso, janeiro foi o mês que teve o maior número de afogamentos, com 119 registros, seguido por julho, quando teve 73 resgates. Estes dois últimos meses citados tiveram uma maior quantidade devido ao crescimento do movimento nas praias que ocorre nesse período.

Já em 2023, ocorreram 605 resgates, o que representa uma queda de 6,05% em relação ao ano de 2022. Enquanto isso, em 2020 e 2021 tiveram, respectivamente, 563 e 526 salvamentos.

O CBMCE salienta que a população deve tomar medidas de prevenção contra afogamentos,  como nadar apenas em áreas vigiadas,  espeitar sinalizações e avisos e que a recomendação é nadar apenas em áreas vigiadas, além de não tentar fazer um salvamento caso não treinamento.

Em relação a crianças, o recomendado é os responsáveis estarem sempre as acompanhando, ficar atento e tomar precauções extras. Por exemplo, caso esteja em uma praia movimentada, usar pulseiras coloridas para facilitar a identificação. Fora ligar para o número 193, contato do CBMCE, caso esteja acontecendo algum afogamento.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir