PUBLICIDADE

Ceará registra 500 prisões e apreensão de armas em ação contra violência

Entre 1º de agosto e 4 de setembro, a Operação Shamar, realizada pelas Forças de Segurança do Ceará, resultou na prisão de mais de 500 pessoas envolvidas em casos de violência contra a mulher. Durante as ações, foram apreendidas 50 armas e aproximadamente 200 munições.

Ceará registra 500 prisões e apreensão de armas em ação contra violência
Foto: Hiane Braun/Governo do Ceará

Entre os casos recentes investigados, um idoso de 63 anos foi preso em Sobral, suspeito de matar a própria esposa em Tejuçuoca. O crime, ocorrido em dezembro de 2023, envolveu o uso de gasolina e isqueiro, e a vítima chegou a ser encontrada dentro de um carro. Inicialmente registrado como acidente de trânsito, o caso foi reclassificado como feminicídio após apuração da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Ainda na última semana, um jovem de 20 anos foi detido em Fortaleza, no bairro Pirambu, suspeito de matar duas mulheres, de 56 e 65 anos, na quinta-feira (04/09). O suspeito já possuía antecedentes criminais, incluindo prisão por tráfico de drogas em julho deste ano e apreensões anteriores por roubo, lesão corporal dolosa e posse irregular de arma de fogo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir