Em agosto de 2024, o Ceará registrou um crescimento de 2,7% na produção industrial, um aumento significativo em comparação com o mês de julho, mantendo uma tendência de alta nos últimos três meses.
Durante esse período, o Estado registrou ganhos de 6,2%, consolidando sua posição como um dos principais polos industriais do país. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE).
Cinco dos 15 locais pesquisados revelaram taxas positivas em agosto. Minas Gerais apresentou um bom desempenho, com um crescimento de 1,8%. Por outro lado, os estados do Pará e do Paraná enfrentaram quedas significativas de 3,5%, enquanto o Rio Grande do Sul registrou uma redução de 3%.
A média móvel trimestral foi favorável para o Ceará, apresentando uma expansão de 2%. Entretanto, outros estados como Bahia (-2,5%) e Goiás (-1,2%) mostraram as principais quedas nesse período. No acumulado do ano de 2024 até agosto, a indústria nacional cresceu 3%, com resultados positivos em 16 dos 18 locais pesquisados. O Rio Grande do Norte teve destaque com um avanço de 13,7%, seguido pelo Ceará e outros estados que apresentaram resultados expressivos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC