PUBLICIDADE

Ceará registra queda em número de municípios com nível “altíssimo” para Covid

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o nível de alerta ainda preocupa. Porém, de acordo com dados da plataforma Integrasus, os dados da Covid-19 seguem na tendência de diminuição. Uma das provas disso é que o Ceará registrou uma queda no número de municípios que apresentam nível “altíssimo” para o contágio da Covid-19. De maio até 12 de julho, a lista foi 176 a 160 municípios.

Apesar do dado animador para amenização da pandemia é necessário enfatizar que apenas 24 municípios estão a um nível abaixo da categoria “altíssimo”. São eles: Granja, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Itarema, Caridade, Itatira, Madalena, São João do Jaguaribe,  Ubajara, Cariré, Uruburetama, Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Eusébio, Aquiraz, Chorozinho, Independência, Piquet Carneiro, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Granjeiro e Brejo Santo.

Em todo o Ceará, apenas Frecheirinha, a 386km da capital, está numa situação mais confortável, situada na chamada categoria “moderada” ou de risco 2 para transmissão da Covid-19. Nenhum município cearense está na categoria “Nível 1”, também chamada pela Sesa de “Novo Normal”.

Com o avanço da vacinação é possível que haja um reforço neste cenário de melhora. Ainda de acordo com a Sesa, o Ceará também registrou queda na ocupação de leitos exclusivos para atender pacientes com a Covid-19. Ao todo, 65,3% dos 808 equipamentos  ativos no Estado estão ocupados, com 528 pacientes internados, o que se configura como a ocupação mais baixa desde janeiro deste ano.

Segundo a última atualização do Integrasus, o Ceará possui 634.653 recuperados da Covid-19, o que representa 70% em cima dos casos confirmados da doença.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir