PUBLICIDADE

Ceará registra sete prisões por crimes eleitorais

Neste domingo (06/10), a Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), anunciou a prisão em flagrante de sete indivíduos por crimes eleitorais no Ceará. As prisões ocorreram em Ereré, Horizonte, Maracanaú, Crato, Aracati, Jaguaribe e Campos Sales. Entre os detidos, dois são candidatos em Ereré e Horizonte, que pagaram fiança e foram liberados logo após.

Segundo a SSPDS, foram registradas 15 ocorrências até o momento, todas sem envolvimento de situações violentas. A maioria dos casos foi relacionada à boca de urna e ao transporte irregular de eleitores, conforme informou o secretário Roberto Sá. Além das prisões, outros sete casos resultaram em Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com material de campanha sendo apreendido.

Ceará registra sete prisões por crimes eleitorais
Foto: Daniel Farias

“O dia está transcorrendo da forma esperada, naturalmente, com algumas ocorrências sendo conduzidas para a delegacia da Polícia Civil. A maioria é boca de urna, transporte irregular, nada vinculado à violência. 12 ocorrências estão sendo analisadas, em andamento”, expôs o titular da pasta.

Dentre as ocorrências em andamento, uma se trataria de um candidato a vereador em Aracati que foi levado à delegacia após ser encontrado com dinheiro escondido no sapato. Outro incidente envolveu um candidato não identificado e mais cinco pessoas, incluindo um adolescente, que foram abordados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Avenida Bernardo Manoel, em Fortaleza. O grupo estava em posse de centenas de “santinhos” e foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, localizada no Bairro de Fátima, sob suspeita de boca de urna.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir