Nesta semana, de terça-feira (23/07) até sexta-feira (26/07), o Ceará sedia as reuniões técnicas e ministeriais do Trabalho no Centro de Eventos, em Fortaleza. As diretrizes dessas reuniões serão essenciais para as discussões na reunião geral de novembro, no Rio de Janeiro. Essa é a terceira rodada de discussões do G20 no Brasil.
Para o governador do Ceará, Elmano de Freitas, uma dessas diretrizes é clara: “A nova economia do mundo parte do pressuposto de uma formação de mão-de-obra com muita qualificação intelectual, de muito conhecimento e cultura”.
Essa visão é compartilhada pelo ministro Luiz Marinho, que, em entrevista coletiva ao lado do governador, disse: “Como abordar esse avanço tecnológico, pensando em inteligência artificial, aplicativos, tudo isso? Qual o impacto no mundo do trabalho? Tem um conjunto de evoluções no mercado de trabalho que está sendo debatido, aproveitando o encontro do G20. São as principais economias do mundo [debatendo no G20], portanto têm a responsabilidade de debater esses temas”, destacou Marinho sobre a importância de ir além da simples geração de empregos.
A semana em Fortaleza, no Ceará, é a etapa final do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20 Brasil. As atividades têm a participação de representantes dos trabalhadores, empresários, poder público e organismos multilaterais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre outras.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)