PUBLICIDADE

Ceará Sem Fome promove capacitação e empreendedorismo social

Em uma nova etapa do Programa Ceará Sem Fome, o Governo do Estado, em colaboração com o Sebrae/CE, o Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria do Trabalho (SET), dará início, nesta sexta-feira (08/11) a uma programação voltada para os voluntários e beneficiários das cozinhas comunitárias. A iniciativa se concentra na qualificação e capacitação dos participantes, com apoio técnico e pedagógico do Sebrae.

Como parte da programação, os participantes conhecerão a trilha de capacitação Quero Empreender, um projeto elaborado em parceria pela SET, pelo Sebrae/CE e pelo Grupo Técnico de Qualificação. Coordenada pela primeira-dama Lia da Freitas, presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, essa trilha tem como objetivo oferecer aos beneficiários as ferramentas necessárias para iniciar um pequeno negócio.

Ceará Sem Fome promove capacitação e empreendedorismo social
Foto: Divulgação

A trilha Quero Empreender começa com seminários de sensibilização que são essenciais para a formação das turmas e servem como uma introdução aos cursos de capacitação. As palestras acontecerão diretamente nas comunidades participantes, incluindo as cozinhas comunitárias Sorriso da Criança e Cidade de Deus, e a Associação União de Jovens, todas no bairro Vicente Pinzón. Além dessas, também está inclusa a Cozinha Comunidade das Areias, no Papicu, e da Associação dos Moradores do Alto da Paz (AMAP), no Cais do Porto.

Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, essa ação é uma peça-chave para garantir o desenvolvimento de iniciativas de geração de renda, seja por meio de projetos individuais ou coletivos. “Desenvolvemos um conjunto de ações para ajudar essas pessoas a superar situações de insegurança alimentar e nutricional. Para aquelas que desejam investir no próprio negócio, nós estamos investindo na capacitação para o empreendedorismo, como forma de dar condições para que seu projeto prospere e possa garantir, além do sustento das famílias, cidadania e dignidade”, comenta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir