Ceará solicita adiamento da partida final da Copa do Nordeste após áudio vazado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol revelou, em áudio, que foram vendidos ingressos acima da capacidade da Ilha do Retiro. Antes da CBF confirmar o local da partida, o Ceará havia solicitado que o jogo acontecesse na Arena Pernambuco
Polêmica horas antes da partida entre Sport e Ceará pela decisão da Copa do Nordeste. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que a Ilha do Retiro receberá um público de 40 mil torcedores em um áudio vazado de uma rede social. Ocorre que a Ilha do Retiro tem capacidade superior a pouco mais de 26 mil pessoas.
A Rede ANC teve acesso ao áudio.
O dirigente criticou a atitude do Sport em realizar o jogo na Ilha do Retiro, em detrimento da Arena de Pernambuco. “Também, o Sport pega um jogo desse e no lugar de botar na Arena (de Pernambuco), bota na Ilha. Aí f… todo mundo… A Polícia está possessa, ela disse que é 26 mil, mas vamos ter 40 mil. Passe o olho e depois você me diga se não vai ter 40 mil pessoas no estádio. Não tem o que fazer, é gente de mais para espaço de menos”, finalizou Evandro.
Reação
O Ceará enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o adiamento da partida.
03.05.2023 – OFICIO – CBF – URGENTE – COPA DO NE
Até o fechamento desta matéria nem a Polícia Militar do Estado de Pernambuco nem a CBF se pronunciaram sobre o possível adiamento da partida.