PUBLICIDADE

Ceará tem 62 municípios sob risco de chuvas intensas entre a noite desta quarta e a manhã de quinta

Dos 184 municípios do Ceará, 62 estão sob alerta para chuvas intensas. O alerta foi emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O aviso é válido para o período que vai das 22h desta quarta-feira (11/02) e segue até às 10h de quinta-feira (12/02).

De acordo com o órgão, as áreas em destaque podem registrar precipitações fortes, descargas elétricas e rajadas de vento, o que aumenta o risco de transtornos como alagamentos, quedas de galhos, interrupções no fornecimento de energia e dificuldades no tráfego.

A Funceme classifica o cenário entre risco potencial e risco médio, com maior intensidade prevista principalmente entre a noite desta quarta e a madrugada de quinta-feira. Já em outras áreas, as chuvas mais significativas devem ocorrer entre a madrugada e a manhã.

O aviso meteorológico tem caráter preventivo e difere da previsão do tempo tradicional. Enquanto a previsão indica as condições esperadas para o dia a dia, o alerta busca antecipar fenômenos adversos que podem representar perigo à população, como temporais e ventos fortes.

Lista dos municípios que podem receber chuvas intensas, de acordo com os riscos médios ou potenciais:

Litoral Norte:

Acaraú, Alcântaras, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Morrinhos, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Uruoca.

Litoral do Pecém:

Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Paramoti, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Litoral de Fortaleza:

Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e Pindoretama.

Além dessas áreas, o aviso também abrange municípios do Maciço de Baturité, Ibiapaba, Jaguaribana, Cariri e Sertão Central/Inhamuns.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir