PUBLICIDADE

Ceará terá auxílio para órfãos da Covid-19 após aprovação de projeto

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, nesta quarta-feira (24), a proposta enviada pelo governador Elmano de Freitas que garante um auxílio financeiro a crianças e adolescentes que perderam pai e mãe em decorrência da pandemia de Covid-19 no Ceará. O benefício faz parte do programa estadual Ceará Acolhe.

Foto: Reprodução

Com a sanção da lei, cada jovem selecionado passará a receber R$ 500 mensais, em parceria com entidades sociais. Os recursos serão oriundos do Fundo Mais Infância Ceará (Femic), administrado pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

“Garantir apoio financeiro aos órfãos da Covid-19 significa oferecer dignidade, segurança e um cuidado essencial para que essas crianças tenham melhores condições de seguir em frente e construir um futuro com mais esperança”, afirmou o governador ao encaminhar a proposta para apreciação dos parlamentares.

Segundo o Governo do Estado, a medida reforça o compromisso de continuidade das ações voltadas à redução dos efeitos da pandemia e deve alcançar crianças e adolescentes em várias regiões do Ceará.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir