PUBLICIDADE

Ceará terá concurso com 2 mil vagas para professores

Além do concurso, o governador Elmano de Freitas anunciou outras medidas que visam melhorar as condições de trabalho da categoria - (Foto: Reprodução)
Além do concurso, o governador Elmano de Freitas anunciou outras medidas que visam melhorar as condições de trabalho da categoria – (Foto: Reprodução)

Professores do Ceará terão a oportunidade de ingressar no serviço público estadual. Isso porque o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou a criação de um novo concurso para a categoria, em seleção que terá duas mil vagas para serem preenchidas. Em comunicado realizado no Palácio da Abolição nesta quinta-feira (19/02), o gestor também anunciou a assinatura da sanção da lei que garante o pagamento do piso nacional do magistério de 5,4%.

“Pagamento retroativo a janeiro de 2026, para toda a carreira, e para aposentados, pensionistas, professores efetivos e temporários. Com a nova lei, a remuneração inicial da carreira passa a ser de R$ 7.181,41, podendo alcançar R$ 21.171,98 para professores com doutorado”, detalhou o governador.

De acordo com o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, o projeto deve ser aprovado por ampla maioria da Casa pela importância de reforçar a educação em Tempo Integral do Ceará.

“Podem se preparar para a realização do concurso. Ao enviar mais essas duas mensagens, nós consolidamos aquilo que é um patrimônio político, que faz com que o Ceará seja a melhor educação do País, que é o diálogo entre a categoria e o governo do Estado. Esse é o concurso que mais desperta o interesse de professores e professoras do Brasil”, afirmou.

Com a assinatura da lei, além da garantia do piso do magistério da carreira, outras medidas também foram efetivadas:

  • Quatro horas de planejamento de local de livre escolha;
  • Contagem de férias de 45 dias;
  • Igualdade no valor de PVR (Parcela Variável de Redistribuição) do professor temporário com o professor efetivo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir