O Ceará venceu o Botafogo por 3 a 0 nesta sexta-feira (7), pela 16ª rodada da Série B, no Castelão e chegou aos 24 pontos.
O Vozão nem precisou se esforçar tanto. Janderson finalizou aos seis e mandou para as mãos de Matheus Albino. O Botafogo-SP respondeu com chute de Madruga de longe, mas foi muito acima da meta. Chay recebeu de Janderson aos 17 e finalizou para o gol, mas bola desviou em Marcio. Um minuto depois, a bola sobrou no pé de Chay, que finalizou novamente, mas Matheus defendeu.
O Botafogo até que tentou chegar ao ataque, mas a dupla a zaga alvinegra conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Mais organizado e com mais intensidade, principalmente, na etapa inicial, o time alvinegro fez 1×0, com Nícolas, aos 30 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Erick finalizou, mandou na trave e o centroavante chegou para completar. Com a vantagem, o Ceará buscou neutralizar os ataques do Botafogo.
Na segunda etapa, o Botafogo-SP buscou o gol no início. Aos cinco minutos, Thassio errou a força do cruzamento. O Bota também arriscou com Edson Carioca e com Salatiel. O Ceará respondeu com Janderson, que cruzou bola na área e Léo Santos, que entrou no lugar de Tiago Pagnussat, ampliou a vantagem do Ceará no jogo aos 34 minutos.
Aos 47 foi a vez do outro zagueiro alvinegro balançar as redes. David Ricardo também veio do banco e substituiu William Formiga. Após chute de Bissoli na direita, Albino espalmou e a bola sobra para David Ricardo completar para as redes.
A vitória amenizou as cobranças da torcida e o técnico Guto Ferreira saiu feliz de campo. Primeira vitória de Guto após o seu retorno ao time de Porangabussu, a vitória sobre o Botafogo foi a primeira do comandante diante da torcida. A primeira passagem de Guto pelo Ceará foi durante a pandemia da Covid-19, quando as partidas eram disputadas com portões fechados.
Foram mais de 19 mil pessoas nas arquibancadas da Arena Castelão, ainda que às 21h30, de uma sexta-feira. Guto Ferreira citou que o apoio das arquibancadas foi fundamental e que sabe que ele seguirá assim na sequência da temporada.
“Foi muito bom ter o torcedor aqui. A torcida, mesmo às 21h30, quase bateu 20 mil pessoas. Imagina esse estádio quando deslancharmos. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo contra o Mirassol e, na sequência, eles vão vir para nos apoiar ainda mais. A nossa esperança é ter esse torcedor aqui feliz, como saíram esses de hoje”, disse.
Foi terceira vitória do Ceará em casa,
Agenda
O Ceará volta a campo, no próximo domingo, contra o Mirassol, no próximo dia 16, às 15h30min, no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
O elenco alvinegro já se reapresentou na tarde deste sábado (08), e deu início a preparação para o próximo jogo.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Botafogo realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado.
O técnico Guto Ferreira organizou duas atividades diferentes. A primeira delas focada na troca de passes, e a segunda de enfrentamento em campo reduzido.
O elenco terá o domingo livre e volta aos treinos na segunda-feira (10), no período da tarde, novamente no CT de Porangabuçu.