Uma semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de engrenar de vez no campeonato, o Ceará enfrenta o Botafogo-SP hoje, às 21:30, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2023, válido pela 35ª rodada da Série B, no qual ambos os times empataram por 2 a 2, no Estádio Santa Cruz – Arena NicNet | Eurobike. No confronto geral, as equipes se enfrentaram apenas quatro vezes, com um empate e três vitórias do Vozão.
Ceará x Botafogo-SP será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela Band e TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CEARÁ
Vindo de vitória fora de casa, a equipe cearense tem a oportunidade de embalar o segundo triunfo consecutivo e encurtar a distância para o G4 de cinco para dois pontos.O confronto coloca frente a frente o terceiro melhor ataque da competição, contra a terceira pior defesa. Ou seja, o Vovô precisa se impor dentro de casa para poder continuar sonhando com o acesso para elite nacional.
Para o duelo, Léo Condé terá três retornos: o meio-campista Jorge Recalde e os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro. O volante Richardson é dúvida. Diante da Pantera, o Vovô tentará manter o bom desempenho como mandante na Série B. Dos 22 pontos, 15 foram conquistados em solo cearense.
BOTAFOGO-SP
Em temporada complicada, a equipe paulista não venceu nenhum dos últimos quatro compromissos na Série B e figura na 17ª colocação com 18 pontos. A última vitória aconteceu na 12ª rodada diante do Operário, fora de casa. Desde então, o time empatou com Sport e Brusque, além de ter sido derrotado por Ituano e Amazonas.
Para o duelo, o técnico Paulo Gomes não contará com cinco atletas. O zagueiro Bernardo Schappo, os laterais-direito Wallison e Jeampaul Herrera, o meio-campista Luquinhas e o atacante Alex Sandro estão lesionados.
Por outro lado, o goleiro João Carlos, do zagueiro Lucas Dias e do volante Matheus Barbosa retornam e estarão a disposição para partida
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo trio carioca: Bruno Mota Correia, como o árbitro principal, Lilian da Silva Fernandes Bruno e Júlio Cesar Souza Gaudêncio, como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Vinícius Gomes do Amaral, de Minas Gerais.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses