Um fim de semana importante para o Início da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca do acesso à elite nacional, o duelo entre Ceará x Goiás será marcado para hoje, ás 18h, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2022, válido pela 30ª rodada da Série A, no qual empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. No final do campeonato, o Esmeraldino permaneceu na elite e o Vovô caiu para a segundona. No confronto geral, as equipes se enfrentaram em 25 oportunidades, com o Verdão levando a melhor em mais ocasiões: são 10 vitórias conquistadas contra cinco do Alvinegro de Porangabuçu. Além disso, o confronto terminou empatado em outras 10 oportunidades.
CEARÁ
Atual campeão estadual, a equipe cearense inicia o Campeonato Brasileiro como um dos grandes favoritos ao acesso. Por isso, o Vovô possui a oportunidade, em casa, de conquistar os primeiros três pontos e buscar o principal objetivo na temporada.
Para este duelo, Vagner Mancini não contará com Facundo Castro, que passa pelo processo de transição e o zagueiro Ramon Menezes, que se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, no segundo jogo da final do estadual.
GOIÁS
Após vexames no começo da temporada, o Esmeraldino demitiu o treinador Zé Ricardo e contratou Márcio Zanardi, ex-São Bernardo. Além do novo técnico, vieram muitos jogadores para a disputa da segunda divisão. Dessa forma, o clube inicia a competição com o elenco reformulado e, assim como seu adversário, possui o mesmo objetivo de voltar à elite nacional, na qual disputou no ano passado.
Para este duelo, Márcio Zanardi não contará com os zagueiros Edu e Sidimar que ainda estão no DM. Em contrapartida, o treinador conta com Tadeu, que se recuperou totalmente de uma fissura no tornozelo, e Thiago Galhardo, vindo por empréstimo da equipe do Fortaleza. O comandante esmeraldino deve testar uma nova formação em campo, vista a integração das novas peças.
ARBITRAGEM
O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Lucas Canetto Bellote, e pelos assistentes Leandro Matos Feitosa e Rafael Tadeu Alves de Souza. Na operação da tecnologia do VAR, o árbitro responsável será José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP).
ANC Esportes, a casa dos times cearenses