Uma semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de objetivos distintos no torneio, Ceará e Guarani se enfrentam hoje, às 21h, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2023, válido pela 21ª rodada da Série B, no qual ambos empataram por 0 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 20 vezes, com 10 vitórias do Bugre, 2 vitórias do Vozão e 8 empates.
Ceará x Guarani será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CEARÁ
Vindo de três jogos seguidos sem perder, o Vozão está com 26 pontos, ocupando o sétimo lugar da tabela de classificação da Série B, apenas três de diferença para o G-4 e quer terminar o turno com as esperanças de encostar de vez na zona de acesso para para a elite nacional.
Para o duelo, o técnico Léo Condé está fora do banco de reservas, devido a uma cirurgia, deixando Anderson Silva e Renatinho Negrão para comandar a equipe em seu lugar. Os retornos de Jean Irmer e Mugni são esperados, enquanto Barceló e Richardson seguem sendo dívidas.
GUARANI
Visando se livrar do rebaixamento, o Bugre busca interromper a sequência de 12 partidas sem conquistar vitórias como visitante em 2024. A última aconteceu no dia 27 de janeiro, contra o Ituano, pela 3ª rodada do Grupo A do Campeonato Paulista. Desde então, o Bugre de Campinas registrou três empates, sendo dois na Série B, contra Novorizontino e Amazonas, e nove derrotas.
A equipe paulista ganhou uma esperança na última rodada com a vitória sobre o Brusque na última rodada da Série B. O resultado deu chances para que o time, que ainda é lanterna da competição, com 11 pontos, possa fechar sua participação no primeiro turno fora da posição mais indesejada da tabela.
Para este duelo, que marcará a reestreia do técnico Allan Aal no comando técnico da equipe, o Guarani pode ter a mesma escalação que venceu o Brusque. O novo treinador não tem novas baixas por lesão ou suspensão, e por isso não irá fazer grandes mudanças no time titular.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta por Kleber Ariel Gonçalves da Silva, do Paraná, como árbitro principal, e os assistentes Wagner Junior Bonfim Toledo, também do Paraná, e Fernanda Kruger (FIFA), do Mato Grosso. Na operação da tecnologia do VAR, a árbitra responsável será Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), de Santa Catarina.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses