Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de colar de vez no G-4, o Ceará enfrenta o Operário hoje, às 16h, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o duelo da sexta rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno as equipes empataram por 0 a 0 no Estádio Germano Krüger. No confronto geral, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, no qual o confronto terminou empatado.
Ceará x Operário será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela Band, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CEARÁ
Após 24 rodadas, o Vozão ocupa a sétima colocação na tabela com 36 pontos, quatro atrás do G4, precisando da vitória para encurtar a distância. Ao todo, o time tem dez vitórias, seis empates e oito derrotas na competição.
Com 37 gols, a equipe possui o melhor ataque da Série B. Na última rodada, saiu em 1 x 1 com o Amazonas, fora de casa. Dessa maneira, chegou a três jogos seguidos sem perder no Brasileirão Série B.
Para o duelo, o técnico Léo Condé não tem nenhum desfalque disciplinar e ainda conta com as voltas do zagueiro Ramon Menezes, que cumpriu suspensão, e do meia Lourenço, recuperado de uma luxação no ombro.
OPERÁRIO
Com o objetivo de voltar a brigar pelo acesso, o Fantasma contará com um fator primordial no campeonato. Com apenas 16 gols sofridos em 23 jogos, o time possui a defesa menos vazada da competição, com uma média de 0,6 tentos sofridos por partida. Além da sólida atuação defensiva, a equipe é dona da quarta melhor campanha como visitante no campeonato.
Ocupando a 11ª colocação, com 33 pontos, o Operário também está em busca de melhorar seu desempenho fora de seus domínios. A equipe paranaense tem 41,2% de aproveitamento, atuando em 21 partidas distantes de Ponta Grossa. Apesar do retrospecto abaixo no ano, a equipe, na Série B, costuma roubar pontos dos adversários. Do somado na competição até o momento, 42,4% vieram de confrontos atuando como visitante, sendo detentor da quarta melhor campanha.
Para este duelo, o técnico Rafael Guanaes não contará com o volante Índio, Eduardo Scheit e o atacante Ronald. O primeiro cumprirá suspensão automática após levar o terceiro amarelo na rodada anterior. Já os dois últimos estão no departamento médico.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo trio do Espírito Santo: Arthur Gomes Rabelo, como o árbitro principal, Guthieri Javarini Rodrigues e Pedro Amorim De Freitas, como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses