Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de objetivos distintos na temporada, Ceará e Paysandu se enfrentam hoje, às 17h, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o duelo da décima quinta rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno a equipe paraense venceu por 2 a 1 no Estádio do Curuzu. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 35 vezes, com 12 vitórias do Vozão, 14 vitórias do Papão e 9 empates.
Ceará e Paysandu será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere e pelo canal GOAT, no Youtube.
CEARÁ
Vindo de derrota para o Santos, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a sexta colocação na tabela com 51 pontos, cinco atrás do G4, precisando da vitória e da combinação de outros resultados para entrar na zona de acesso.
De acordo com projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 65 pontos garantem 99% de chances de vaga na Série A do ano que vem. Neste cenário, portanto, o Ceará teria que obter mais 14 pontos, número que não é possível pela quantidade de jogos, obrigando o Alvinegro a fazer 15.
Para o duelo, o técnico Léo Condé contará com o retorno do zagueiro Ramón Menezes. Recuperado de lesão, o jogador foi reintegrado durante a semana e pode aparecer como novidade no time.
PAYSANDU
Vivendo altos e baixos na temporada, o Papão ocupa a 13ª colocação na tabela com 40 pontos, quatro à frente do Z4, precisando da vitória para encaminhar de vez a permanência na Série B.
Para conseguir o objetivo, a equipe precisa melhorar seu desempenho fora de casa. O time paraense venceu apenas 2 dos 16 duelos como visitante na atual edição da competição nacional. As duas vitórias bicolores ocorreram contra Ituano e Chapecoense em partidas da 10ª e 12ª rodadas, respectivamente. Além dos triunfos, a equipe de Belém registrou 7 empates e 7 derrotas fora dos seus domínios. Ao todo, são 17 gols marcados e 23 sofridos.
Para este duelo, o técnico Márcio Fernandes não contará com Edinho e Leandro Vilela, que estão lesionados, além de Matheus Trindade, Netinho e Robinho que estão suspensos.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo trio do Distrito Federal: Sávio Pereira Sampaio, como o árbitro principal, José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Costa Modesto, como os assinantes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Rodrigo Phillip Georg Bennett, do Rio de Janeiro.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses