Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de vitórias e com o objetivo de voltar à elite nacional, o duelo entre Ceará e Santos será marcado para hoje, às 19h, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2022, válido pela 26ª rodada da Série A, no qual o time cearense venceu por 2 a 1 na Arena Castelão. No final do campeonato, o Santos permaneceu na elite e o Alvinegro de Porangabuçu caiu para a segundona. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 21 vezes, sendo oito vitórias do Peixe, cinco do Vovô e oito empates.
Ceará x Santos será a partida a ser vista na TV paga pelos canais Premiere e SporTV.
CEARÁ
Vindo de vitória sobre o Ituano e com apenas três pontos atrás do G-4, os cearenses não terão vida fácil, pois estão sendo bastante inconstantes dentro de campo nesta Segundona. Em 13 partidas disputadas até o momento, o time acumula cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que gera quase metade (48,7%) de aproveitamento da pontuação. Além disso, tem o melhor ataque com 20 gols ao lado do Santos, mas sofreu 17, sendo a quarta defesa mais vazada do certame junto à Ponte Preta; apenas Brusque, Guarani e Ituano ficam atrás, porém todos estão no Z-4.
Para este duelo, o técnico Léo Condé, não sabe se contará com as presenças de três jogadores, que ficaram ausentes da última partida por lesão. O volante Richardson, o meia Recalde e o atacante Facundo Barceló iniciaram a transição física, mas treinaram com bola. O trio está se recuperando de contusão e aguarda liberação do departamento médico para ficar à disposição.
Por outro lado, o zagueiro Matheus Felipe volta a ser alternativa no Alvinegro de Porangabuçu. O defensor ficou de fora por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e agora surge na titularidade ao lado de David Ricardo, deixando Ramon Menezes como opção entre os reservas no jogo de hoje.
SANTOS
Vindo de vitória sobre a Chapecoense, o Alvinegro Praiano segue na briga para voltar para a elite nacional, mas para isso terá que quebrar um jejum. A equipe paulista não triunfa longe dos domínios há quase dois meses, desde 15 de maio, quando venceu a Ponte Preta por 2 a 1. Desde então, o Alvinegro Praiano entrou em campo como visitante em quatro oportunidades, registrando três derrotas, para América-MG, Novorizontino e Operário-PR, e um empate, contra o Mirassol.
Para este duelo, o técnico Fábio Carille não contará com sete jogadores, os goleiros João Paulo e Rodrigo Falcão, o lateral-esquerdo Kevyson, o zagueiro Joaquim e o atacante Guilherme, por lesões, além dos volantes João Schmidt (suspensão automática) e Tomás Rincón (Disputando a Copa América pela Venezuela). O meio-campista Miguelito, que estava com a Seleção da Bolívia nos Estados Unidos, retorna ao Alvinegro Praiano, mas é dúvida para o confronto.
Por outro lado, o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, ex-atleta do Fortaleza, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo quarteto baiano: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, como o árbitro principal, Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Ledes José Coutinho Neto, como os assistentes, e Diego Pombo Lopes, responsável pela operação da tecnologia do VAR.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses