Um fim de semana importante para a continuação da Série B nacional. Em busca do acesso à elite nacional, o duelo entre Ceará e Sport será marcado para hoje, às 21:30, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o primeiro duelo das duas equipes desde o confronto pelas oitavas de final da Copa do Nordeste, no qual os rubro negros venceram por 2 a 1 na Arena Pernambuco. No confronto geral, os times se enfrentaram 44 vezes, com 19 vitórias do Leão, 15 vitórias do Vovô e 10 empates.
Ceará x Sport será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CEARÁ
Buscando se recuperar de duas derrotas seguidas, que o distanciou do G-4, o Vovô enfrenta o Leão pernambucano visando entrar novamente na briga pelo acesso à elite nacional.
Para este duelo, Vagner Mancini não contará com o zagueiro David Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota sobre o Brusque, o volante Richardson tratando fascite plantar bilateral, e o ponta-direita Facundo Castro, recuperando tendinite no adutor da coxa.
SPORT
O Leão selou a paz com a torcida ao retornar ao G4 da Segundona e vem motivado com a sequência positiva para conseguir o principal objetivo da temporada: o acesso à elite nacional.
Para este duelo, o técnico Mariano Soso chega podendo ter até nove desfalques. Os laterais-esquerdos Dalbert e Felipinho, com uma lesão muscular, o zagueiro Rafael Thyere, por lesionar o tendão calcâneo, e os pontas Barletta e Romarinho, em tratamento de contusão óssea no joelho direito e entorse no tornozelo direito, respectivamente.
O meio-campista Fabricio Domínguez e o centroavante Zé Roberto receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Mirassol e cumprirão suspensão automática. O meia Alan Ruiz procurou a diretoria rubro-negra para negociar rescisão contratual, já que recebeu proposta do exterior e pode se transferir com a abertura da janela, assim como o prata da casa Pedro Lima, já vendido ao Wolverhampton.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo trio gaúcho: Rafael Klein(FIFA), como o árbitro principal, Tiago Kappes Diel e Maurício Silva Penna, como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses