Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca do acesso à elite nacional, Ceará e Vila Nova se enfrentam hoje, às 18:30, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o duelo da nona rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno a equipe goiana venceu por 3 a 2 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 28 vezes, com 13 vitórias do Tigre, nove do Vozão e seis empates.
Ceará x Vila Nova será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CEARÁ
Vindo de duas derrotas seguidas, o Vovô agora ocupa a oitava colocação na tabela com 39 pontos, seis atrás do G4, precisando da vitória e da combinação de outros resultados para encostar na zona de acesso. Para conseguir isso precisa melhorar o sistema defensivo, que é o ponto frágil da equipe. Com 35 gols sofridos, a equipe possui a 4ª pior defesa da competição, o que tem sido um fator crucial nos resultados ruins da campanha do alvinegro.
Apesar de viver um momento delicado, o time cearense tem o fator casa como determinante para dar a volta por cima. Na Série B, o Vozão conquistou 69,2% dos pontos na Série B como mandante (27 de 39). A equipe registra duas vitórias consecutivas atuando na Arena Castelão, contra Novorizontino e Operário-PR. Se vencer o Vila Nova, retorna à briga pelo acesso à Série A. Atualmente, a chance de ascender de divisão ao término da temporada é de 14,6%.
Para o duelo, o técnico Léo Condé não contará com o goleiro Richard, que saiu do último jogo após romper o tendão de aquiles e está fora da temporada. Por outro lado, o treinador ganha as voltas do volante Lourenço, que cumpriu suspensão na última rodada, e o do volante Andrey, que por pertencer ao Coxa, não esteve no Couto Pereira.
VILA NOVA
Vivendo uma ótima temporada, o Tigre está na expectativa para voltar à Série A, depois de 39 anos, já que sua última participação foi em 1985. Na 3ª colocação com 45 pontos, a equipe tem a oportunidade de quebrar esse jejum e escrever mais um grande capítulo em sua história.
Apesar de viver um ótimo momento, o time goiano tem o fator fora de casa como ponto fraco a ser aproveitado. Na temporada atual, o Tigre conquistou apenas quatro vitórias longe de Goiânia, com aproveitamento de 26,3%. Em 24 partidas, registrou ainda sete empates e 13 derrotas, com 19 gols marcados e 41 sofridos, entre Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B.
Para este duelo, o técnico Luizinho Lopes não contará com o ponta-esquerda Júnior Todinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante contará com o retorno do volante João Vitor, que cumpriu suspensão automática na última partida.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta por Yuri Elino Ferreira da Cruz(RJ), como o árbitro principal, Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Diego Pombo Lopez(BA).
ANC Esportes, a casa dos times cearenses