Um cearense de 47 anos está sendo procurado pela Polícia Federal, por tentar explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília. O caso ocorreu na véspera do Natal. Por meio das câmeras de segurança de uma loja é possível ver o momento em que o carro do rapaz se aproxima lentamente de um caminhão, onde a bomba foi instalada.

O acusado foi identificado como Wellington Macedo de Souza, natural de Sobral, a 240 km de Fortaleza. O homem teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Wellington Macedo, que era conhecido por participar de manifestações políticas da ala conservadora, cumpria prisão domiciliar desde 2021, com o uso de tornozeleira eletrônica. Mesmo dentro dessas condições, Macedo participava de manifestos com frequência.
Histórico
Além de ter a prisão decretada, o cearense coleciona processos por vídeos atacando políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral. O ex-advogado de Wellington Macedo, Diego Petterson, o defendeu em mais de 60 casos, mas afirmou não possuir mais contato com o jornalista.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo de Castro Cardoso, o cearense teve participação direta nos ataques contra o prédio da Polícia Federal em Brasília. Na oportunidade, manifestantes tentaram invadir o prédio da PF e incendiaram carros e ônibus.
A rede ANC entrou em contato com a Polícia Federal e não obteve resposta, a matéria está sujeita a atualizações.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.