PUBLICIDADE

Cearense Rogério Almeida é campeão do Rally dos Sertões

O navegador cearense Rogério Almeida é o novo campeão do prestigiado Rally dos Sertões na categoria UTV3, uma das mais competitivas da tradicional prova off road. Competindo em parceria com o piloto alagoano Milton Júnior, Almeida, que já tinha conquistado outros três títulos em categorias diferentes, completou neste sábado (31) os 3.800km da corrida, que teve largada e chegada em Brasília (DF). O duo conduziu um Can-Am modelo Maverick X3 da equipe Box Adventure.

 


Dos 3.800km totais, a previsão era de contar com 2.400km de trechos cronometrados (que valem para a competição propriamente dita). Mas a queda de uma ponte logo no primeiro dia obrigou a organização a cancelar aquela etapa. Como resultado, a prova contou com 2.264km cronometrados, que foram percorridas por Almeida e Milton em 31h41min32s02.

A prova contou com a participação de pilotos de diversos Estados brasileiros e representantes internacionais. “Disputar uma prova tão longa e desafiadora como o Sertões é sempre um momento quase épico na vida de qualquer competidor”, definiu o cearense.

Esta foi a 32ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior das Américas e um dos maiores do mundo. Pela primeira vez, a prova largou em chegou em Brasília, em um formato conhecido no fora-de-estrada como “laço”.

“Estou muito feliz com essa conquista, sobretudo porque é a quarta vez que conquisto o campeonato no Rally dos Sertões. Venci na geral dos Carros em 2005. Também na categoria Carros voltei a vencer em 2011 e 2018. Agora ganho em uma categoria diferente. Essa conquista pertence a toda a equipe, ad um time de pessoas que nos ajudaram a chegar onde chegamos. Agradeço aos motoristas, mecânicos ao pessoal que cuidou da alimentação, enfim, a todos”, salientou o agora quatro vezes campeão do Rally dos Sertões.

Rogério lembra, com bom humor, da diferença de idade que o separa do seu companheiro de equipe. “Estou nesse mundo de aventura faz tempo. Curiosamente, estava lembrando aqui que no meu primeiro título dos Sertões o Miltinho era recém-nascido. Hoje ele é um jovem piloto habilidoso que tem mostrado a que veio e está dando certo nessa dupla a qual junta minha experiência com a jovialidade e ousadia dele. Graças a Deus essa receita foi vencedora”, disse. “Esse título foi construído ao longo das etapas. Partimos atrás. Tivemos problema nas duas primeiras etapas, é tanto que a gente foi subindo de classificação no desenrolar dos dias, a cada etapa. Foi uma conquista que veio com muita perseverança da gente, pois só assumimos a ponta na prova de sexta-feira. Aconteceu porque fomos buscar esse resultado “, finalizou Rogério.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir