O investimento em educação é reconhecido como um estímulo essencial para o desenvolvimento dos estudantes. Nesse sentido, a Prefeitura de Cedro, a 395 km de Fortaleza, está investindo na participação dos alunos em concursos, olimpíadas e competições diversas.
Entre elas, destaca-se a mais uma etapa brasileira do Concurso Canguru de Matemática, realizada nesta quinta-feira (21/03). Originado na França, este concurso é globalmente administrado pela Associação Canguru sem Fronteiras (AKSF). Ao todo, são atraídos anualmente mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países.

Os estudantes da Escola Leandro Alves Correia estão entre os participantes selecionados para representar Cedro nessa competição de notoriedade internacional. Esta não é a primeira participação da escola no evento, sendo esta a terceira vez que os alunos competem.
O diretor da Escola Leandro Alves Correia, Clécio Souza, expressou gratidão pelo apoio da Secretaria Municipal de Educação e da gestão municipal, destacando o papel desempenhado por essas entidades no suporte à educação no município. “É um concurso em que a escola é pioneira no município. E essa é a terceira vez que participamos. São várias medalhas e o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo professor Raimundo, que atua com muito zelo nesse concurso de Matemática”, comentou.