PUBLICIDADE

Centro Cultural do Cariri recebe 2º etapa do Circuito Cearense de Skate neste fim de semana

O Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, será o palco da 2ª etapa do Circuito Cearense de Skate, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de setembro. O evento vai reunir skatistas de várias cidades do estado do Ceará e de outros estados, dando a eles a chance de competir por prêmios e acumular pontos para o ranking estadual de 2024. Os melhores classificados no ranking cearense vão garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, que será realizado em São Paulo.

A programação do circuito começa na sexta-feira (13) com o evento “Diálogos Transversais – Trajetórias”, uma roda de conversa que ocorrerá às 18h no Bosque do CCCariri. Neste evento, os skatistas cearenses Vinicius Costa, Anderson Rezende, Adriano Castro e Juan Silva compartilharão suas trajetórias e discutirão temas como acessibilidade e o direito à cidade. Este evento faz parte do projeto “Interseções – Skate, Arte e Vida”, promovido pela Gerência de Ação Cultural do Centro Cultural, que explora a conexão entre o esporte, a arte e a vida cotidiana.

No sábado (14), o circuito começará com treino livre das 12h às 14h, seguido pelas eliminatórias nas categorias Mirim, Iniciante, Master, Feminino e Amador, que ocorrerão das 14h às 18h30. No domingo (15), ocorrerá um outro treino livre para os finalistas das 12h às 14h, com as eliminatórias nas mesmas categorias a partir das 14h e o encerramento está previsto  para as 18h. A competição será finalizada com a cerimônia de premiação às 19h.

A programação também incluirá shows musicais, com a apresentação de Cabeça Cabaça às 19h e Bruno Rass às 20h. Além disso, o evento promoverá uma ação solidária em parceria com o programa Ceará Sem Fome. Para participar, os visitantes podem contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido na entrada principal e destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta ação conta com o apoio da Secretaria da Cultura, da Secretaria da Proteção Social e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, através da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir