PUBLICIDADE

Centro de Fortaleza tem trânsito alterado por obra na Praça do Ferreira

Teve início no último sábado (05/07) a primeira etapa das intervenções que visam requalificar a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, que não recebia reformas estruturais havia mais de 30 anos. Para viabilizar os trabalhos, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) promoveu bloqueios temporários em vias do entorno.

As interdições afetam trechos da Travessa Pará, além de segmentos das ruas Major Facundo, Floriano Peixoto e Pedro Borges. Para isso, equipes de agentes e orientadores de tráfego foram deslocadas para monitorar o fluxo de veículos e auxiliar a população durante a execução dos serviços.

Centro de Fortaleza tem trânsito alterado por obra na Praça do Ferreira
Foto: Mauri Melo

Desvios e Rotas Alternativas

  • Rua Major Facundo: bloqueio entre as ruas São Paulo e Liberato Barroso;
  • Travessa Pará: fechamento entre a Rua Major Facundo e a Rua Floriano Peixoto;
  • Rua Floriano Peixoto: restrição no sentido praia/sertão, entre a Travessa Pará e a Rua Pedro Borges;
  • Rua Pedro Borges: bloqueio entre a Rua Floriano Peixoto e a Rua Major Facundo.

Para contornar a interdição, quem trafega pela Rua Major Facundo deve acessar a Rua Senador Alencar (à direita), seguir pela Rua Senador Pompeu (à esquerda) e entrar na Rua Pedro Pereira (à esquerda). Por fim, retornando à Rua Major Facundo (à direita).

Revitalização

O projeto de requalificação, assinado pelo arquiteto Fausto Nilo, prevê uma série de intervenções. Entre elas, renovação completa do piso, implantação de travessias elevadas, ampliação dos passeios com foco em acessibilidade, instalação de novos quiosques e paraciclos, restauração da fonte da Coluna da Hora e revitalização do paisagismo.

A assinatura oficial da ordem de serviço está marcada para esta terça-feira (08/05), em ato conduzido pelo prefeito Evandro Leitão (PT). O prazo para conclusão das obras ainda não foi informado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir