O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dra. Berenice Gonçalves, localizado no município de Eusébio, foi interditado nesta quarta-feira (30) pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), devido a “graves inconformidades em biossegurança e pelas precárias condições estruturais identificadas durante ações fiscalizatórias”.

A interdição ética destacou que, entre os principais problemas encontrados, estão danos na infraestrutura de consultórios e áreas comuns, acúmulo de sujeira, presença de mofo, aparelho de Raios X sem funcionamento, além da Central de Material Esterilizado (CME) fora dos padrões sanitários e com práticas inadequadas de higienização.
“Também foi observada a suspensão do serviço de prótese dentária há quase um ano devido à falta de insumos”, afirmou ainda a entidade responsável pela interdição.
A Prefeitura de Eusébio informou que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) passará por obras de reestruturação com o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado tanto para os profissionais quanto para os usuários do serviço.
“Esse trabalho já estava programado para ser realizado, mas demorou por conta de atraso em processos licitatórios. Nas próximas semanas, parte do atendimento especializado realizado será remanejado para unidades de saúde de modo a garantir a qualidade no serviço que já é realizado há tantos anos”, expressou ainda trecho da nota.