O Chief Executive Officer (CEO) da Alvoar Lácteos, Bruno Girão, foi o convidado do almoço empresarial promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), na última quarta-feira (19.06), no Ideal Clube, na Praia de Iracema. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, de empresários e profissionais da imprensa cearense.
Na ocasião, o empresário compartilhou ideias e trajetória profissional ao longo dos anos à frente da presidência da Betânia Lácteos e, posteriormente, como CEO da Alvoar Lácteos, a aliança entre Betânia Lácteos, Embaré e Arlon LATAM que resultou na quinta maior empresa de laticínios do Brasil.
“Hoje não adianta ter só vontade de empreender, coragem e garra, que são as características muito clássicas de um empreendedor, aquele que ver sucesso onde ninguém enxerga. Mas precisa ter um pouco de competência no sentido de educação, de se informar, de estudar… os negócios estão cada vez mais concorrentes e mais complexos”, disse Bruno em entrevista ao Portal ANC, no final da palestra que ministrou no almoço da AJE, onde teve a oportunidade de coordenar também, no início dos anos 2000 como bem recordou.
O CEO da Alvear Lácteos lembrou também, da época em que esteve na AJE: “a gente dizia que precisava ser empreendente – um empreendedor competente”, explicou Bruno Girão complementando: “então acho que educação com esse espírito empreendedor quando dá certo, acaba criando grandes empresas”, enfatizou o empresário fechando a sua entrevista dizendo que o segredo do sucesso é trabalho. “Você tem que acreditar que vai dar certo, porque todo santo dia tem problema. Você tem que tá no que gosta, mas, na certeza que vai ter muito trabalho”, alertou Bruno, um dos nomes mais importantes do empreendedorismo no Estado do Ceará.
Já o coordenador-geral da AJE, Lucas Melo, destacou em entrevista ao nosso veículo, a escolha do nome do Bruno para falar sobre empreendedorismo: “Bruno é uma sumidade quando se fala em produtos lácteos e da indústria cearense. Então, o nome dele sempre foi um nome que esteve na minha lista de convidados pra gente puder fazer um almoço empresarial”.
Quanto à palestra do empresário, Lucas destacou o nível de grandeza e organização que eles estão tendo no que diz respeito à empresa: “Não só do que ele (Bruno Girão) falou dos conceitos de ESG, na preocupação com o produtor de leite, no controle da emissão de carbono e na formação da governança empresarial, é algo que realmente me chamou muita atenção”, pontuou.
O coordenador da AJE ainda acrescentou: “hoje eles estando junto com o Banco Mundial e outro grande grupo americano, faz com que você consiga enxergar grandes empresas a nível mundial se preocupado com uma empresa genuinamente cearense. Então isso traz a profissionalização da nossa marca cearense”, afirmou Lucas.
Sobre Bruno Girão
O empresário assumiu a presidência da Betânia Lácteos em 2002, como parte da segunda geração da família na gestão da empresa. Ele é formado em gestão de negócios com foco em logística e finanças pela Northeastern University em Boston – Massachusetts, com especialização em gestão pela INSEAD Business School e mestrado em Direito Societário pelo Ibmec.