PUBLICIDADE

Cerca de 26 envolvidos com organizações criminosas são presos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em uma das maiores operações do Estado, cumpriu 44 mandados de prisão, contra alvos que têm ligação direta com organizações criminosas, tráfico de drogas, homicídio e roubo, de acordo  com as investigações. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05), e fez parte da 5ª fase da Operação Profilaxia.

Dos 44 mandados, 26 pessoas foram capturadas em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outras 18 pessoas, que já encontravam-se presas, tiveram suas decisões judiciais cumpridas em seu desfavor. Além das prisões, apreensões de armas de fogo, bem como no bloqueio de bens como veículos e imóveis e contas bancárias foram realizadas pelas equipes.

Com pouco mais de dois anos de investigações, os policiais civis da Draco trabalham na identificação de membros de, pelo menos, três grupos criminosos distintos, atuantes em várias partes do Ceará. Os alvos, homens e mulheres, são responsáveis, com base nas investigações policiais, pela comercialização de drogas, homicídios, distribuição e venda de armas de fogo, bem como na lavagem de dinheiro.

Para o delegado titular da Draco, Alisson Gomes, o foco de mais esta ofensiva é descapitalizar e desmembrar grupos que atuam em vários municípios do Ceará.

“Nosso foco é dar um baque tanto na logística como no financeiro de todos os grupos criminosos que atuam no município de Caucaia, mesmo os que estão residindo em outros municípios. Reforçamos a estratégia da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) que é atacar e diminuir o poder aquisitivos desses grupos e, consequentemente, diminuímos os índices de crimes contra o patrimônio e, principalmente, a diminuição de crimes contra a vida, praticados por esses indivíduos”, pontuou o titular da especializada.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir