A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cerimônia da Câmara é alterada para evitar vaias a Sarto

A terça-feira (1º/08) foi marcada pela retomada dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza. No entanto, por pouco, a solenidade não fica registrada como um momento vexatório para o prefeito da capital, Sarto Nogueira (PDT). De acordo com informações de manifestantes que estiveram em frente à sede da Câmara, a cerimônia de retorno dos trabalhos teve de ser alterada para que o prefeito de Fortaleza não fosse vaiado.

No entorno da casa, um grupo de servidores realizou um ato para realizar uma série de cobranças. Dentre elas, a abertura da negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Guarda Municipal e da Defesa Civil, além do pagamento do piso da enfermagem. “Haveria hasteamento da bandeira no pátio, mas por conta dos protestos dos professores da rede pública municipal, transferiram tudo para o Plenário para evitar vaias ao prefeito”, revelou uma manifestante que preferiu não se identificar.

O protesto foi oriundo da insatisfação de servidores frente às promessas não cumpridas por parte do prefeito Sarto Nogueira (Foto: Divulgação/Sindifort)
O protesto foi oriundo da insatisfação de servidores frente às promessas não cumpridas por parte do prefeito Sarto Nogueira (Foto: Divulgação/Sindifort)

 

Uma das principais reclamações da categoria é de que Sarto não teria cumprido o prazo para atualizar o PCCS da Guarda Municipal e da Defesa Civil. Segundo o gestor, a previsão era de que a situação fosse resolvida dentro do primeiro semestre de 2023.

Reunião oficial

Nesta quarta-feira (02/08), o prefeito de Fortaleza teve o primeiro encontro oficial com o governador do estado, Elmano de Freitas (PT). Apesar dos entraves políticos, a expectativa gira em torno do que será acordado entre os dois gestores no tocante a projetos para a capital cearense.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir