Nesta terça-feira (07/05), uma chacina deixou quatro mortos em um campo de futebol society, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Além das mortes, várias pessoas ficaram feridas durante o ataque. A polícia já capturou quatro suspeitos: três adultos e um adolescente.
Testemunhas relataram que os criminosos chegaram ao campo usando camisas, onde estava escrito “Polícia Civil”, e disparando várias vezes contra as vítimas. Dois homens foram mortos no local, enquanto os outros feridos foram levados para hospitais.

Um dos baleados não resistiu e faleceu na UPA do Cristo Redentor, enquanto outro morreu em outro hospital. O estado dos sobreviventes ainda não foi atualizado.
Pedro Henrique da Silva Borges, de 16 anos, é um dos mortos. O adolescente, que sonhava em se tornar jogador de futebol profissional, já havia feito testes em clubes como Ceará e Fortaleza, e chegou a ser convidado para realizar uma avaliação no São Paulo Futebol Clube. Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos, também foi identificado entre os mortos.
Ação Policial
A Polícia Militar conseguiu interceptar o carro usado pelos criminosos. Na ocasião, três adultos com idade entre 18 e 22 anos, e um adolescente de 15 anos foram detidos. Durante a abordagem, a polícia apreendeu quatro pistolas, 49 munições, celulares, drogas e o veículo utilizado no crime.
Os três adultos já tinham passagens pela polícia e foram autuados por homicídio, envolvimento com organização criminosa, porte ilegal de armas e corrupção de menores. O adolescente foi autuado e ato infracional análogo a homicídio, porte ilegal de armas e integrar organização criminosa.
A polícia intensificou o patrulhamento na região e diversas equipes especializadas, como o DHPP e a Draco, estão conduzindo as investigações. “A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE por tempo indeterminado e que as Forças de Segurança estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região”, disse a Secretaria da Segurança Pública através de nota.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.