PUBLICIDADE

Chagas Vieira cobra leis mais rígidas para acabar com impunidade

O secretário–chefe da Casa Civil veio a público, em tom de sugestão e alerta, cobrar a união dos governos municipais, estaduais e federal na luta pelo combate à criminalidade. De acordo com Chagas Vieira, “leis frouxas” criam um ambiente de impunidade, e contribui para crimes reiterados e sensação de insegurança.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Chagas afirmou que é preciso que o Congresso Nacional possa pautar com urgência a área da Segurança Pública. Segundo o chefe da Casa Civil, o trabalho realizado pelos Estados e pelos agentes de segurança acaba se tornando em vão a partir do momento em que infratores são colocados em liberdade.

“Impunidade que estimula o crime e revolta. Que pena merecem bandidos que tiram a paz e ma4am? e quando a vítima é uma criança? Leis frouxas que estimulam a bandidagem e violência. A Polícia prendeu no Ceará 61% a mais de bandidos envolvidos na organização criminosa. Rapidinho eles ganham a liberdade, pois algumas leis favorecem isso.

[…

O Congresso e os nobres deputados poderiam estar discutindo esse assunto sério, mas ficam aí trabalhando para aprovar a PEC da blindagem que, felizmente, não passou”, destacou Chagas Vieira.


Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir