Secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira fez observações quanto ao posicionamento da oposição política do Ceará no tocante à Segurança Pública do Estado. Na oportunidade, o titular da Casa Civil reconheceu a importância de uma oposição propositiva. Porém, segundo ele, isso não tem sido observado em parte dessa ala política no Ceará.
Na avaliação de Chagas Vieira, membros da oposição se aproveitam de situações de violência para agir politicamente em cima de episódios sensíveis à população do Ceará. “Eu sempre digo que a oposição é muito importante quando é feita de forma responsável, e nós temos parte da oposição que age dessa forma. Mas também temos uma oposição que faz de forma oportunista. Recentemente, em relação a casos de violência, vimos uma postura lastimável. São pessoas que tripudiam essas situações que causam dor às famílias cearenses”, criticou.
Sobre o combate ao crime no Estado, Chagas Vieira reconheceu a complexidade do problema e afirmou que o desafio é enfrentado pelo Ceará e por outras partes do Brasil. No entanto, o secretário afirmou que tem sido esse reconhecimento e autoanálise que tem feito o Estado ser mais ágil em planos e ações para frear os casos de violência local.
Confira a declaração de Chagas Vieira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
“Não é um problema fácil e atinge o Brasil inteiro. Temos a consciência de que é um problema grave, mas nós estamos agarrados com esse problema com força e com firmeza para enfrentá-lo. Nossas Forças de Segurança estão cada vez mais capacitadas para esse combate”, detalhou.
Ainda segundo Chagas Vieira, o desafio exige medidas bem elaboradas. De acordo com o secretário, é “oportunismo político” qualquer outra visão que apresente soluções “fáceis” para solucionar os casos de violência e criminalidade na Segurança Pública Estadual. “Não são soluções simples. Quando você vê que algumas pessoas se apresentam com soluções dessa maneira, isso não passa de pura hipocrisia e oportunismo político”, enfatizou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.