Nesta terça-feira (10/12), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que Chagas Vieira, que já ocupou a titularidade da Casa Civil, entre 2020 e 2022, assume novamente a liderança da pasta. Dessa forma, Chagas substitui Max Quintino, que esteve à frente do órgão nos dois primeiros anos da atual gestão.
Ao comunicar a alteração em suas redes sociais, o governador explicou que essa movimentação faz parte de um processo que já estava planejado. “A chegada de Chagas Vieira faz parte da reforma administrativa que estou realizando neste final de ano, a fim de melhorar, cada vez mais, as ações e projetos do Governo em prol dos milhões de cearenses. Outros nomes da reforma serão apresentados nos próximos dias. Desejo todo sucesso ao novo secretário nessa nova missão”, destacou.
Trajetória
Chagas Vieira é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui especialização em Telejornalismo pela Faculdade Católica e um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A trajetória de Chagas no serviço público inclui o período como secretário da Casa Civil entre 2020 e 2022, durante os mandatos de Camilo Santana e Izolda Cela.
Além disso, ele foi Assessor Especial de Comunicação do Governo do Ceará de 2015 a 2020. Sua experiência abrange também atuações como consultor, superintendente de empresas de comunicação nos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco, além de participações em conselhos de órgãos estatais.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.