Após uma declaração pública do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ganhou ainda mais destaque nos bastidores o nome de Chagas Vieira como possível nome a disputar uma vaga no Senado em 2026.
Além de Camilo Santana, outras lideranças do Estado, como Jade Romero, vice-governadora, reforçaram o nome do secretário-chefe da Casa Civil como um quadro que poderia assumir essa missão na base governista.
Em entrevista exclusiva à REDE ANC, Chagas Vieira afirmou que se sente feliz em ter o nome lembrado. No entanto, na avaliação do secretário, esse não é o momento de “antecipar a eleição”.
Chagas Vieira afirmou que, no momento, a prioridade dele é auxiliar o governador Elmano a solucionar e atender às demandas do Ceará.
“Fico feliz quando as pessoas comentam. Mas lhe confesso honestamente que minha cabeça está totalmente voltada para trabalhar pelo Ceará através do Governo do Estado. A prioridade é encarar os desafios, resolver os problemas e fazer o Ceará avançar”, explanou.
Apesar de não descartar a possibilidade, o secretário afirmou que vai discutir sobre política no momento oportuno. Ainda na entrevista, Chagas Vieira fez citações a oposição do Ceará como a ala política do Estado que tem o interesse de antecipar esse debate.
“A eleição vai ser tratada no ano que vem. Antecipar a eleição é para quem não está com muita coisa para fazer e começar a citar nome A, nome B, nome C. A oposição é que está doida para antecipar a eleição. Eles estão hoje já pensando em 2026. Eu estou hoje pensando no hone e em solucionar os problemas da nossa população “, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)