A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Chapa do PT renuncia e deixa PSB como única ativa em Alcântaras

Em Alcântaras, a chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), composta pelo candidato a prefeito, Eliesio Fonteneles, e sua vice, Shirliane Ferreira, teve sua renúncia aceita pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (10/09). Dessa forma, o município agora tem apenas a chapa do PSB, formada por Charlyane de Alcântaras e Erivaldo Aguiar, na disputa pela Prefeitura. Além da renúncia de Eliesio e Shirliane, o candidato a vereador Antônio D’Artagnan Machado Fonteles, também do PT, optou por se retirar da corrida eleitoral.

Chapa do PT renuncia e deixa PSB como única ativa em Alcântaras
Foto: Divulgação/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme estabelece a resolução nº 23.609/2019, permite que partidos políticos, federações ou coligações substituam seus candidatos em situações como renúncia, falecimento, cassação ou cancelamento de candidatura. Essa substituição pode ser feita no prazo de 10 dias, contados a partir do fato que originou a necessidade de mudança. No entanto, isso precisa acontecer até 20 dias antes da eleição, marcada para o dia 6 de outubro.

Na sua solicitação à Justiça, Eliesio citou “motivo de foro íntimo” como razão para a desistência. Até o momento, tanto ele quanto sua vice não se pronunciaram publicamente sobre o ocorrido.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir