Um fim de semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de objetivos distintos na temporada, Chapecoense e Ceará se enfrentam hoje, às 18:30, na Arena Condá, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o duelo da sétima rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno a equipe cearense venceu por 2 a 1 na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 13 vezes, com sete vitórias do Vozão, duas do Índio Condá e quatro empates. Além disso, o time catarinense não perde em casa para o alvinegro desde 2014, quando perdeu por 2 a 1. De lá pra cá foram duas vitórias e dois empates.
Chapecoense x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CHAPECOENSE
Com o objetivo de se livrar do rebaixamento para terceira divisão nacional, o Furacão do Oeste deu fim a uma longa sequência de dez jogos sem vencer. A última vez em que a equipe de Dal Pozzo havia vencido na Série B foi na 14ª rodada, quando superou o Goiás em casa por 2 a 1 no placar. Agora, com o triunfo diante da Ponte Preta, a Chape deixa a vice-lanterna do campeonato e finaliza a rodada na 18ª colocação, com 25 pontos somados.
Apesar de ter voltado a vencer fora de casa, o Furacão não ganha uma partida em seus domínios há 11 jogos. Com apenas uma vitória na Arena Condá, o Índio Condá é o pior mandante da competição. Além disso, tem o segundo pior ataque, com média de 0,72 gols por partida, 18 gols marcados, à frente apenas do Brusque, que marcou 16 vezes. Se quiser se manter na Segundona, precisa mudar estes retrospectos.
Para este duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo não contará com o zagueiro João Paulo e o lateral-direito Maílton que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Já o zagueiro Bruno Leonardo é dúvida para o confronto, já que saiu lesionado na partida anterior. Por outro lado, o comandante contará com o retorno do volante Foguinho, que cumpriu suspensão na última rodada.
CEARÁ
Após 25 rodadas, o Vozão ocupa a quinta colocação na tabela com 39 pontos, três atrás do G4, precisando da vitória para entrar na zona de acesso, já que o Vila Nova perdeu para o Brusque e possui menos saldos de gols que o alvinegro. Ao todo, o time tem 11 vitórias, seis empates e oito derrotas na competição.
Com 39 gols, a equipe possui o melhor ataque da Série B. Na última rodada, venceu por 2 a 1 com o Operário, em casa. Dessa maneira, chegou a quatro jogos seguidos sem perder no Brasileirão Série B.
Para o duelo, o técnico Léo Condé não contará com Saulo Mineiro, Richardson e Matheus Bahia, que receberam suspensão no último jogo. Por outro lado, o comandante contará com o meio-campista Rafinha, último reforço do Vovô para a Série B e que será relacionado pela primeira vez para um embate da equipe alvinegra.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo trio sul-mato-grossense: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, como o árbitro principal, Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo, como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses