O vereador Julierme Sena, responsável pela proposta que concedeu o Título de Cidadão de Fortaleza a Bolsonaro, provocou parlamentares que fazem oposição ao ex-presidente. Após a aprovação do projeto, Julierme soltou um “chupa, esquerda” e distribuiu suco de maracujá para “acalmar os ânimos”.
“Eu trouxe até um suquinho de maracujá aqui para a tribuna para abaixar a temperatura. Tem pessoas que ficam transtornadas e exaltadas quando se fala aqui no nome de Bolsonaro. Não sei o que acontece, mas faz parte da política”, ressaltou.
Aprovação de título a Bolsonaro
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, receberá o Título de Cidadão de Fortaleza. Nesta terça-feira (12/10), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria. Implementada na Casa Legislativa no dia 9 de novembro, a iniciativa foi do vereador Julierme Sena (União Brasil).
Após a aprovação, o parlamentar agradeceu aos colegas que votaram a favor e afirmou que a honraria a Bolsonaro é carregada de merecimento. “Estou muito feliz e honrado com a aprovação do título para o nosso eterno presidente Bolsonaro. Ele é um cidadão que tem o carinho e o respeito do povo fortalezense e sempre é muito bem acolhido em nossa cidade”, afirmou Julierme.
Essa não é a primeira vez em que Julierme Sena articula a honraria à figuras da Direita. Em 2022, o parlamentar concedeu um Título de Cidadão a Gilson Machado, na época ministro do Turismo do Governo Bolsonaro.
Presente na sessão, o deputado estadual e presidente do PL no Ceará, Carmelo Neto, realizou uma chamada de vídeo com o ex-presidente e pôs Julierme Sena em linha para comunicar o resultado. “Agora o senhor é cidadão fortalezense. Foi com muita dificuldade, mas graças a Deus foi aprovado”, destacou o vereador.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Como votaram?
O projeto recebeu 20 votos a favor e 13 contrários. Além destes, três parlamentares optaram por se abster. No total, oito vereadores não votaram em nenhuma das opções.
Confira na imagem abaixo como votou cada parlamentar: