A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Chuva deixa vias alagadas e casas inundadas em Quixadá

Moradores e comerciantes de Quixadá tiveram de realizar uma força-tarefa para retirar as águas de residências e estabelecimentos - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Moradores e comerciantes de Quixadá tiveram de realizar uma força-tarefa para retirar as águas de residências e estabelecimentos – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Quixadá, a 220km de Fortaleza, registrou uma das maiores chuvas do Sertão Central em 2024. A precipitação de 100 milímetros neste domingo (10/03) deixou vias intransitáveis e casas alagadas no Centro da cidade. Na ocasião, comerciantes e moradores realizaram uma força-tarefa para retirar a lama e a água da parte interna de residências e estabelecimentos.

As fortes chuvas também deixaram alguns trechos bloqueados devido à queda de árvores. Duas delas, inclusive, caíram nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada no Planalto Renascer.

Apesar da trégua, a população de Quixadá deve permanecer atenta.  De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está entre as 77 cidades que receberam um alerta de chuvas intensas. Além do Sertão Central, boa parte dos municípios que foram alvos desse comunicado estão situados no Litoral Cearense. 

Algumas cidades, de acordo com do Inmet, podem registrar chuvas de até 50mm. Além de Quixadá, municípios como Canindé, Aratuba e Aquiraz também receberam o comunicado o Inmet sobre chuvas intensas.

Balanço

No último sábado (09/03), choveu em 72 cidades cearenses. A maior precipitação ocorreu em Granja, na Região Norte, com 70 milímetros. Em Fortaleza foram 26,2mm. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta segunda-feira (11/03) a previsão é de céu nublado com poucas nuvens em todas as macrorregiões. Há a possibilidade de chuva com maior intensidade nas regiões da Ibiapaba e no Maciço de Baturité.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir