
De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 62 municípios do Ceará registraram chuva entre quarta (12) e quinta-feira (13). A maior precipitação ocorreu em Caririaçu, a 505 km de Fortaleza, com 100 milímetros no total. O fenômeno chegou a causar transtornos em outras cidades, que, embora tenham registrado um menor volume, foram alvos de rajadas de vento.
Em Tauá, a 343 km de Fortaleza, embora a chuva tenha sido de 18 milímetros, a ventania danificou a estrutura de bancos e de postos de combustível, além de ter causado a queda de energia em várias residências. Uma tenda foi derrubada e atingiu a rede elétrica danificando o poste, o que provocou um curto circuito e deixou parte da região sem energia.

Em Hidrolândia, a 222km da Capital cearense, a água invadiu vários estabelecimentos e dificultou o trânsito nas principais avenidas da cidade. Algumas residências, inclusive, foram destelhadas pela forte rajada de vento. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de nesta quinta-feira (13) haja pancadas de chuva e trovoadas isoladas no município.
Nesta sexta-feira (14), grande parte do Estado deve registrar chuvas fortes e trovoadas, com destaque para a região Centro-Sul. Já no litoral de Fortaleza, períodos nublados com chuva fraca. O clima nublado e chuvoso perdura durante todo o fim de semana. A temperatura varia entre 24° e 33° pelos próximos dias, segundo a Funceme.