PUBLICIDADE

Chuvas deixam ruas de Juazeiro do Norte alagadas

Fortes chuvas foram registradas em Juazeiro do Norte na manhã desta terça-feira (21), e acabaram provocando alagamentos em diversos pontos da cidade. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), o volume da precipitação foi de 120 milímetros (mm), sendo a maior chuva registrada em todo o Estado do Ceará. 

Foto: David Braga

Os bairros mais afetados pelo temporal foram Aeroporto, Lagoa Seca, Tiradentes e São José. os moradores enfrentaram dificuldades e problemas como ruas e casas alagadas, e um desabamento de um muro no bairro Tiradentes. No bairro Aeroporto, os motoristas sentiram dificuldades no trânsito por conta que algumas das vias ficaram parcialmente alagadas. 

O prefeito Gledson Bezerra (PODE) esteve em um dos locais afetados conhecido como ‘Lagoa da Apuc’ e por meio de um vídeo nas redes sociais explicou as causas e como o problemas será resolvido, ele explicou também que um projeto para solucionar o problema está sendo encaminhado.

Foto: David Braga

O gestor também estipulou um prazo para que as obras sejam concluídas e que será necessário esperar o período chuvoso terminar, “ A depender da intensidade da chuva, se a gente fizesse isso, era jogar o dinheiro do cidadão da cidade no lixo. Por quê? Porque obras dessa magnitude com chuvas intensas não combinam. Então é esperar que haja uma diminuição na precipitação das chuvas e aí o início das obras. Demora quanto tempo? Mais de dois anos e meio”, disse. 

Além de Juazeiro do Norte, outras cidades também registraram altos volumes de água por conta das precipitações, em Barbalha foram acumulados 102 mm e em Missão Velha 105 mm. 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir