A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Chuvas na madrugada de segunda-feira (13) provoca alagamentos em Fortaleza

Após fortes chuvas em Fortaleza durante a madrugada de segunda-feira (13), a Defesa Civil da cidade atendeu ocorrências de inundações em cerca de 20 bairros. A precipitação foi de 100 milímetros (mm), no que ocasionou em alguns canais transbordarem, levando água para dentro de casas e  estabelecimentos comerciais.

Um dos bairros mais prejudicados pela chuva foi o Conjunto Ceará, na Regional 11, no qual a água ultrapassou a altura das calçadas, ao ponto de moradores do local trafegarem em canoas. Além disso, a água no bairro também fez com que móveis e mercadorias fossem arrastadas pela força da correnteza.

A Defesa Civil informa que, no total, foram enviadas equipes para 40 ocorrências nos 20 bairros registrados, sendo em grande parte por alagamentos e inundações. Os principais locais foram: Aeroporto, Álvaro Weyne, Autran Nunes, Bom Jardim, Centro, Conjunto Ceará, Cristo Redentor, Damas, Dom Lustosa, Genibaú, Granja Lisboa, Henrique Jorge, Itaoca, Jardim América, Jóquei Clube, Meireles, Mondubim, Montese, Parangaba e Passaré.

A Região Metropolitana também foi impactada com fortes chuvas da madrugada desta segunda-feira (13), no qual o Rio Maranguapinho transbordou e alagou a BR-222, provocando bloqueios em Caucaia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os quilômetros 3 e 5 da via está parcial ou totalmente interrompidos. Um dos bloqueios está acontecendo no semáforo do Tabapuá, no sentido Caucaia/Fortaleza, onde o trânsito foi interrompido por inteiro.

A Defesa Civil informa que, em caso de qualquer risco, ela deve ser acionada através do contato 190, no qual seus agentes estão de plantão 24 horas.

Segundo a Funceme, o restante da segunda-feira tem previsão de céu parcialmente nublado com chuva para a manhã. Já para a tarde e a noite, é previsto que o céu variando de poucas nuvens a sem nuvens.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir