PUBLICIDADE

Cid diz que adversários querem impedir que Júnior Mano se candidate ao Senado

De acordo com Cid Gomes, adversários de Júnior Mano possuem o interesse de impedir que o deputado se candidate ao Senado em 2026 - (Foto: REDE ANC)
De acordo com Cid Gomes, adversários de Júnior Mano possuem o interesse de impedir que o deputado se candidate ao Senado em 2026 – (Foto: REDE ANC)

O senador Cid Gomes (PSB) convocou uma coletiva de imprensa para se posicionar de forma pública sobre o caso Júnior Mano, deputado federal do partido dele, que inclusive é investigado por suposto envolvimento com desvio de recursos públicos.

Nesta quarta-feira (16/07), Cid reiterou acreditar na inocência de Júnior Mano e não recuou sobre manter o apoio para que este parlamentar concorra ao Senado Federal no ano de 2026. Cid elencou seis pontos para justificar o seu posicionamento. Na ocasião, o político afirmou que Júnior tem sido vítima de de duas alas políticas: pessoas que o enxergam como adversários e figuras públicas que não querem que ele concorra ao Senado no lugar do próprio Cid.

“Existe alguma condenação sobre o Júnior Mano? Ele é uma pessoa honesta e está na política para ajudar. Me diga quem no Ceará detém o apoio de 29 prefeitos? São 29 gestores que acompanham a liderança do Júnior”, afirmou.

Confira:

O senador afirmou que a ex-prefeita de Canindé, Rosário Ximenes, foi a responsável por desencadear o início dessa crise política. De acordo com Cid, Rozário apresentou depoimentos [sem provas plausíveis que viraram “verdades absolutas” contra o deputado federal Júnior Mano.

Na avaliação de Cid, Rozário foi motivada por razões eleitorais. Em 2024, após derrota nas urnas, a então prefeita denunciou um suposto esquema de corrupção envolvendo lavagem de dinheiro e desvio de verbas parlamentares. Após a denúncia e com a prisão de Bebeto Queiroz, a Polícia Federal apreendeu uma série de provas e gravações de conversas e mensagens telefônicas que resultaram na formalização de processo contra o deputado federal.

Esquema com emendas parlamentares: Cid critica denúncias de Rozário Ximenes:

Rozário Ximenes veio às redes sociais para rebater essas declarações. Segundo a ex-gestora, o senador utilizou o comitê de imprensa da Assembleia Legislativa para defender uma pessoa ligada ao crime organizado Rozário expôs seu sentimento de decepção com o senador, como também afirmou que se sentiu desrespeitada. “Eu o respeitava muito e até votava, mas agora não mais. O senhor utilizou a Casa Legislativa para defender um pau mandado do senhor, que é Júnior Mano. Todos nós sabemos que ele é ligado ao c4ime organizado”, afirmou.

Na mesma ocasião, Cid chegou a dizer que obteve depoimentos de que cinco deputados federais estariam envolvidos com esquema irregular de emendas parlamentares. O assunto foi repercutido por outros políticos do Ceará. O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) cobrou que Cid revelasse quem são os deputados federais envolvidos em emendas parlamentares.Danilo Forte também lamentou que Cid viesse a público levantar suspeições sobre o trabalho da Polícia Federal.

“Você querer questionar a lisura da Polícia Federal? O que a Polícia Federal fez está errado? Quer dizer que o certo é ele dizer que tem cinco deputado federais que receberam propina e nãp dizer o nome? Diga quem são e assuma esse compromisso com a sociedade cearense”, enfatizou.

Confira a resposta dos políticos no Giro ANC:

Dinheiro ou voto: Cid “explica” como funciona negociação das emendas:

Cid Gomes cobrou sequência das operações que investigam o deputado federal Júnior Mano dentro das polêmicas que envolvem recursos públicos desviados. O senador afirmou ter a certeza de que o parlamentar é inocente, mas também lamentou o desgaste de uma imagem após os trabalhos de averiguação por parte dos órgãos competentes.

“Quantas tiveram? Cadê as sequência? Não é possível que você faça isso e que não tenha sequência nenhuma. Você desmoraliza uma pessoa, achincalha uma pessoa, e isso não tem sequência nenhuma. Eu não acho que isso seja certo”, afirmou.

Júnior Mano se posicionou nas redes sociais após a coletiva concedida por Cid. Para ele, as palavras de Ciro vieram como um fortalecimento diante deste momento desafiador. “Agradeço ao senador Cid Gomes pelo apoio e confiança no meu trabalho. É um gesto que muito me honra, vindo de quem tem uma história de dedicação ao nosso Estado”, destacou Júnior Mano.

O senador também levantou suspeição sobre a isenção do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ser o relator do caso. “Todo mundo identifica uma ligação do ministro Gilmar Mendes com a política do Ceará. Isso, ao meu juízo, recomendaria que ele passasse para outro ministro”, avaliou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir