PUBLICIDADE

“Cid está dando uma lição de liderança”, diz Elmano

O governador Elmano de Freitas afirmou que seria um privilégio contar com o senador Cid Gomes no Partido dos Trabalhadores (Foto: REDE ANC)
O governador Elmano de Freitas afirmou que seria um privilégio contar com o senador Cid Gomes no Partido dos Trabalhadores (Foto: REDE ANC)

O governador Elmano de Freitas se posicionou ao ser questionado sobre sua opinião a respeito de o senador Cid Gomes passar a integrar o quadro de filiados do PT. Apesar de manifestar abertamente o seu apoio à essa decisão, o chefe do Executivo Estadual afirmou que o Cid age correto quando trata do assunto com cautela.

A declaração de Elmano foi concedida na entrega do Centro de Integração da Segurança Pública, realizada nesta segunda-feira (20/11). De acordo com o governador, a postura de diálogo de Cid Gomes é elogiável.

Para o governador, Cid tem dado uma lição de liderança para várias figuras políticas. “Ele não está tomando uma decisão só da cabeça dele. O senador está analisando, ouvindo, discutindo e atuando de maneira coletiva dentro do grupo político que ele faz parte. Ele se comporta como um líder efetivamente deve fazer, dando uma lição a alguns como se deve fazer. Liderança não é quem manda nos outros e diz o que tem que fazer. Liderança é ouvir para juntos tomarem a melhor decisão”, definiu.

Filiação

Antes da declaração de Elmano, o deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, havia comentado a respeito de possíveis entraves para a entrada de Cid devido aos ritos existentes no PT. Elmano de Freitas não considerou que este fator fosse um impedimento e falou sobre o respeito que possui por Cid. “É preciso que ele reflita para tomar a decisão mais madura. Eu, sendo do PT, teria muito orgulho de ter Cid Gomes dentro do mesmo partido ao qual eu faço parte. Tenho muita admiração e respeito. Todo partido tem rito. E a lei obriga que se tenha rito. Ter rito faz parte da legalidade brasileira”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir