Em entrevista à imprensa de Sobral, o senador Cid Gomes (PSB) descartou qualquer possibilidade de concorrer ao Governo do Ceará no ano que vem. Cid Gomes nega candidatura e é taxativo ao afirmar que esse cenário jamais esteve em seus planos. Na ocasião, o político revelou que até recebeu convites para assumir essa função em 2022 no lugar de Elmano de Freitas.
“Se estivesse em meus planos, eu teria sido candidato no lugar do Elmano. Me disseram que eu era a única pessoa capaz de unificar o grupo. Continuarei militando na política, mas acho que já dei minha contribuição”, enfatizou.
Cid também afirmou que continuará priorizando olhares especiais para Sobral, sobretudo neste momento em que ele está situado na ala de oposição.
Cid Gomes nega candidatura; confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
A imprensa local foi provocada a realizar o questionamento ao senador após informações de bastidores e também depois de uma postagem nas redes sociais por parte de um ex-deputado estadual. Nesta quinta-feira (23/01), Leonardo Araújo (PSB) realizou um post que relembrava a primeira vez em que Cid Gomes foi candidato ao Governo Estadual.
Com a legenda “a verdadeira virada e salto que o Ceará mereceu e merece”, determinadas figuras interpretaram o comentário como um apoio do ex-deputado à candidatura de Cid Gomes em 2026.
“Vou lutar por esse grupo. Vamos para cima fazer a diferença. Chegou a hora de darmos a resposta e a reconstrução do PSB. Na época, o que Cid dizia, se cumpria”, declarou Leonardo Araújo.