PUBLICIDADE

Cid Gomes reafirma apoio a Júnior Mano na disputa por uma vaga ao Senado

O senador Cid Gomes apresentou neste Domingo (27), durante o Congresso Estadual do PSB, os cálculos que o levaram a declarar apoio à pretensão do deputado federal Júnior Mano de ser o candidato da sigla ao Senado, em 2026. Segundo Cid, a atrair Júnior Mano para o PSB, assumiu com ele a promessa de indicar o nome dele para a vaga do Senado, nas eleições de 2026.

“Todas as lideranças ligadas a ele já estão no PSB. Eu tenho uma relação com ele. O Júnior é, hoje, deputado federal cearense e tem mais prefeitos e prefeitas vinculados a ele”, lembrou Cid. O senador disse que, caso o PSB tenha uma das vagas na disputa ao Senado, pretende trabalhar internamente para “convencer” os correligionários que Júnior Mano é o melhor nome para a vaga.

Foto: Aylton Lima

Para Cid o cálculo é simples: além de Júnior Mano contar com o apoio de mais de 50 prefeitos, todos filiados ao PSB, com ele disputando o Senado os votos que obteve nas últimas eleições para deputado federal, em 2022, podem ser distribuídos para os demais candidatos do partido: “Se o Júnior Mano for senador, óbvio, ele não é deputado federal. Não é isso? Ele não pode? E a gente fica com todos, o partido fica com todos os colégios dele, que não são poucos. Nós estamos falando aqui de mais de 250 mil votos, pra ajudar, pra ajudar os que precisam de uma complementação”, avaliou Cid Gomes.

INVESTIGAÇÃO – Segundo a Polícia Federal, Júnior Mano teve “papel central” em um esquema de manipulação de votos em 51 municípios do Ceará, através da compra de votos. O esquema seria com o envolvimento do foragido Bebeto Queiroz, que foi eleito prefeito de Choró mas não chegou a assumir o cargo. O deputado também é citado em esquema de desvios de recursos através de emendas parlamentares. O caso está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir