
Com a presença de lideranças municipais e estaduais, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a 16ª edição do Congresso Estadual. O evento, que aconteceu no auditório Deputado João Frederico, na Assembleia Legislativa, definiu a nova composição do Diretório Estadual do partido. De acordo com o senador Cid Gomes, dentro da nova conjuntura, manutenções e novidades reforçam o protagonismo do PSB: Eudoro Santana continua como presidente do PSB Ceará. O senador vem como 1º vice-presidente. Em seguida, Júnior Mano, deputado federal recém-filiado ao partido, ocupará o posto de 2º vice-presidente da sigla. Socorro França, secretária de Direitos Humanos, será a 3ª vice-presidente.
Também foram definidos outras frentes do partido, a exemplo do líder do PSB na Assembleia. Essa função ficará a cargo do deputado Marcos Sobreira. No evento, Cid afirmou que fez questão de que Eudoro Santana pudesse estar à frente do partido. Segundo ele, essa composição será importante para as pretensões do PSB em 2026. Sobre o cenário eleitoral, Cid destacou o desempenho da sigla em 2024. Segundo ele, a formação dessa base será fundamental para a construção de fortes bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em Brasília. João Campos, prefeito de Recife, que pode vir a ser presidente nacional do PSB, também prestigiou o evento em Fortaleza.
Confira a declaração de personalidades políticas sobre o protagonismo do PSB no Ceará:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
De acordo com Cid Gomes, a sigla possui metas bem consolidadas para as eleições de 2026. Em âmbito estadual, o senador afirmou que a meta é construir uma “boa bancada” de deputados estaduais. Pensando em Brasília, Cid Gomes pretende que o PSB faça até sete deputados federais no Ceará. Um dos nomes ventilados e que já pode ser confirmado é o do presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB), que oficialmente foi lançado como pré-candidato a deputado federal.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
O senador também deu indícios de que não irá concorrer à reeleição no Senado. Na oportunidade, Cid reiterou sua posição favorável para que Júnior Mano, deputado federal, seja o seu sucessor. Segundo Cid, as escolhas de determinados nomes para pleitear cargos eletivos também reforça o sentimento coletivo de fortalecer o protagonismo do PSB no Ceará. “Todas as lideranças ligadas a ele já estão no PSB. Eu tenho uma relação com ele. O Júnior é, hoje, deputado federal cearense e tem mais prefeitos e prefeitas vinculados a ele”, lembrou Cid.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.