O deputado federal Júnior Mano (PSB) voltou a ser assunto na política cearense. Desta feita, o senador Cid Gomes, também do PSB, enfatizou a defesa pessoal de lançar o parlamentar como candidato ao Senado em 2026. A declaração de Cid veio durante evento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), no pacto pela Primeira Infância. Na oportunidade, Cid revela trato pessoal com Júnior Mano para atraí-lo para a sigla.
Na oportunidade, o ex-governador do Ceará detalhou o compromisso pessoal que firmou com Júnior Mano. Inclusive, Cid teria firmado esse trato antes mesmo de o deputado federal se filiar ao PSB. A ideia de trazê-lo para a sigla era ampliar a bancada do partido na Câmara.

“Na hora certa, que eu não acredito que seja agora, eu vou defender o meu compromisso com ele [ Júnior Mano]. Quando cheguei para ele, eu disse: ‘se você vier para o PSB e existir uma vaga para disputar o Senado, essa vaga é sua”, revelou.
Cid também apontou aquilo que considera qualidades de articulação em Júnior Mano. “Defendo nomes de um desejo coletivo, mas não um desejo pessoal. Talvez seja o deputado que possui mais relação com prefeitos. E são prefeitos comprometidos com ele”, destacou.
Por fim, o senador preferiu desconversar quais serão os seus próximos passos na política. “A meta é fazermos uma boa bancada de deputados federais e estaduais. Outro objetivo é a reeleição de Elmano. Se sobrar alguma coisa para mim, vou examinar na hora certa”, afirmou.
Segundo a Polícia Federal, Júnior Mano teve um “papel central” em um esquema de manipulação das eleições em mais de 50 cidades, por meio da compra de votos. Ele é acusado também de participação em esquema de desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.