PUBLICIDADE

Cid revela trato pessoal com o Júnior Mano para atraí-lo para o PSB

O deputado federal Júnior Mano (PSB) voltou a ser assunto na política cearense. Desta feita, o senador Cid Gomes, também do PSB, enfatizou a defesa pessoal de lançar o parlamentar como candidato ao Senado em 2026. A declaração de Cid veio durante evento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), no pacto pela Primeira Infância. Na oportunidade, Cid revela trato pessoal com Júnior Mano para atraí-lo para a sigla.

Na oportunidade, o ex-governador do Ceará detalhou o compromisso pessoal que firmou com Júnior Mano. Inclusive, Cid teria firmado esse trato antes mesmo de o deputado federal se filiar ao PSB. A ideia de trazê-lo para a sigla era ampliar a bancada do partido na Câmara.

Trato pessoal com Júnior Mano (PSB) teve o objetivo de ampliar a atuação do PSB na Câmara dos Deputados, revela Cid Gomes - (Foto: Reprodução)
Trato pessoal com Júnior Mano (PSB) teve o objetivo de ampliar a atuação do PSB na Câmara dos Deputados, revela Cid Gomes – (Foto: Reprodução)

“Na hora certa, que eu não acredito que seja agora, eu vou defender o meu compromisso com ele [ Júnior Mano]. Quando cheguei para ele, eu disse: ‘se você vier para o PSB e existir uma vaga para disputar o Senado, essa vaga é sua”, revelou.

Cid também apontou aquilo que considera qualidades de articulação em Júnior Mano. “Defendo nomes de um desejo coletivo, mas não um desejo pessoal. Talvez seja o deputado que possui mais relação com prefeitos. E são prefeitos comprometidos com ele”, destacou.

Por fim, o senador preferiu desconversar quais serão os seus próximos passos na política. “A meta é fazermos uma boa bancada de deputados federais e estaduais. Outro objetivo é a reeleição de Elmano. Se sobrar alguma coisa para mim, vou examinar na hora certa”, afirmou.

Segundo a Polícia Federal, Júnior Mano teve um “papel central” em um esquema de manipulação das eleições em mais de 50 cidades, por meio da compra de votos. Ele é acusado também de participação em esquema de desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir