PUBLICIDADE

Cidades cearenses enfrentam baixa umidade e altas temperaturas

Nesta quarta-feira (23/10), conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios cearenses de Jaguaribe, Iguatu, Morada Nova e Crateús apareceram entre as localidades brasileiras com os mais baixos índices de umidade relativa do ar. Os índices variaram entre 12% e 20%, com Jaguaribe registrando o percentual mais alarmante, de apenas 12%.

Sem previsão de chuvas para os próximos dias, a expectativa é que as temperaturas nessas cidades variem entre 23°C e 40°C. Em contraste, Fortaleza deve apresentar uma umidade relativa do ar mínima de 50% na quinta-feira (24/10), com temperaturas oscilando entre 25 °C e 30 °C.

Cidades cearenses enfrentam baixa umidade e altas temperaturas
Foto: Reprodução

Recomendações

Diante dos baixos níveis de umidade, a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que a população tome precauções. Para evitar problemas de saúde, é recomendado evitar atividades físicas ao ar livre entre 11h e 15h; manter-se bem hidratado, bebendo bastante água, especialmente para idosos e crianças; e reduzir a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia. Conforme alertado pela OMS, índices de umidade abaixo de 30% podem ser prejudiciais à saúde, aumentando o risco de desidratação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir