PUBLICIDADE

Cidades da Região do Cariri serão beneficiadas com projeto Empodera

O Governo do Estado através do  Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), lançou o Projeto Empodera, política de prevenção à violência de gênero. O projeto é direcionado a mulheres de 18 a 55 anos, em situação de violência doméstica e familiar, que residem em territórios vulneráveis. A meta é, até o ano de 2026,  atender 920 mulheres em 10 municípios. O evento, que ocorreu na última segunda-feira (18), foi comandado pela vice-governadora Jade Romero, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

As cidades de Juazeiro do Norte e Crato na Região do Cariri serão beneficiadas pelo projeto que tem como objetivo capacitar as mulheres para a criação de empreendimentos que possam garantir a autonomia das vítimas. Para este ano, o Governo do Estado pretende atender 280 pessoas. 

As mulheres selecionadas receberão uma bolsa de R$ 400, vinculada a frequência, por sete meses, além de Capital Semente ao final da capacitação, no valor de R$ 2.000,00, para darem início aos próprios negócios. A triagem das beneficiadas será feita junto às Casas da Mulher Brasileira, Municipal e Cearense, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) e Redes Municipais de atendimentos especializado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir