
A época natalina, que tem como um dos destaques a troca de presentes entre familiares e amigos, traz uma campanha conhecida dos brasileiros que fazem a alegria de inúmeras crianças em todo o país. Uma iniciativa dos Correios, a Campanha Papai Noel dos Correios conta com cartinhas enviadas ao “Bom Velhinho”, e é uma forma de deixar o Natal ainda mais especial. Nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte o projeto é realizado há 14 anos, de acordo com o superintendente estadual dos Correios, Kleber Andrade .
Diversas cartas são adotadas por padrinhos e madrinhas caririenses, por incentivo do órgão que faz com que diversas crianças recebam os presentes. Na região a campanha segue o modelo tradicional: as cartas são enviadas, em seguida são adotadas pelos benfeitores e os presentes são entregues para os meninos e meninas.
Antes a campanha era realizada em parcerias com escolas públicas, mas agora, as cartas que são escolhidas são de crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade, crianças com deficiência (PcD), independente da idade também participam do projeto.
“Convidamos toda a população do Cariri a se unir a essa corrente do bem. Ao adotar uma cartinha, você tira o sonho de uma criança do papel e faz parte de uma história de solidariedade que já realizou milhões de sonhos em todo o Brasil ”, afirmou Kleber.


